sexta-feira, 4 de junho de 2010

Salmos e Orações de Libertação

Muitas pessoas lêem esses salmos diariamente e encontram neles o caminho para a libertação interior.

Salmo 23

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmo 27

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seutabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.

E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.

Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.

Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.

Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.

Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.

Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,

nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,

nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.

Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.

Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Algumas frases extraídas dos Salmos

Assim como esses três Salmos (23, 27 e 91), você também pode ler as frases abaixo diariamente ou, se desejar, pode repeti-las várias vezes ao dia. Progressivamente elas irão sendo absorvidas no seu subconsciente, e alimentarão o seu coração com essas Verdades Bíblicas. Acredite, em pouco tempo você sentirá a renovação e o bem que essa leitura lhe fará.

§ Mesmo que eu passe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei. Estais comigo com bastão e cajado; eles me dão segurança.

§ Em paz me deito e logo adormeço, porque me fazes viver com segurança.

§ Só Ele é minha rocha, minha fortaleza - jamais vacilarei.

§ Meus opressores estão longe de Vossa lei e se aproximam com maldade.

§ Vós estais perto de mim, ó Senhor. Vossos mandamentos são verdade!

§ Cuida do seu interior! Afasta-te do mal, faz o bem, e viverás em paz.

§ Na minha angustia eu clamei pelo Senhor, e Ele me atendeu e libertou!

§ O Senhor está comigo, Ele é meu auxílio: nada temo.

§ Males sem fim me assaltaram, mas o Senhor foi para mim um protetor.

§ Colocou-me num lugar bem espaçoso e me libertou, porque me ama.

§ Todas as vezes que o busquei, Ele me ouviu e do medo me livrou.

§ Não temerás mal algum durante a noite nem durante o dia.

§ O Senhor é minha luz e salvação, de quem terei medo?

§ O Senhor é a proteção da minha vida, a quem temerei?

§ À sombra de vossas asas eu me aconchego até que passe a tormenta.

§ Com o Senhor ante meus olhos e a meu lado, não vacilo.

§ Sois minha rocha e fortaleza, por vossa honra orientai-me e conduzi-me.

§ Retirai-me dessa rede traiçoeira, pois sois o meu refúgio protetor!

§ Em Vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito. Vós me salvareis!

§ Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois perdão para quem vos invoca. Clamo para Vós porque sei que me haveis de escutar.

§ Eu entrego em Vossas mãos o meu destino. Libertai-me de todo mal.

§ É o Senhor quem defende os humildes: eu estava oprimido, e salvou-me. Ó minha alma, retorna à tua paz! O Senhor é quem cuida de ti.

§ Deus não deixa tropeçarem os meus pés, não dorme quem te guarda! Ó não! Ele não dorme nem cochila. Ele te guardará de todo mal.

§ Ele mesmo vai cuidar da tua vida, desde agora e para sempre.

§ Ele não teme receber más notícias; seu coração está seguro em Deus.

§ Senhor, Vós me conheceis. Sabeis quando me levanto e quando deito.

§ Conheceis meus caminhos em todos os momentos dos meus dias.

§ Pusestes sobre minha a Vossa mão e me envolveis com vosso manto.

§ Vede se não estou no mau caminho, e conduzi-me para a vida.

§ Vosso espírito Santo me dirija e me guie pelo bom caminho.

§ O Senhor ouve minha preces e realiza meus desejos porque o amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário